Crônicas

Crônica Nova:

Ainda sou a mesma…

Caminhei por muitas estradas escuras, por desfiladeiros íngremes e por obstáculos quase impossíveis de ultrapassar, até chegar aqui. Sinto meu corpo cansado pela travessia e minha mente dormente de tanto sofrimento e desafios. Encontro, por fim, um refúgio ao lado dos meus, e consigo chamar de lar a casa em que habito, mas sei que…

Foi tão bom sobreviver ao meu próprio inferno de sentimentos, ao meu constante ego e à minha carência urgente, que sempre reclamavam minha atenção, em desproporções honrosas e dissidentes da minha verdadeira ambição de vida.

Foi Tão Bom…

O Que Eu Quero

Quero encontrar as dobras que se escondem dos olhares curiosos de todos que convivem com o seu carisma, e quero salpicar um pouco da minha saliva para marcar esses espaços com o meu gosto mais peculiar, aquele que tem um cheiro doce e um paladar…

Várias de Mim

Dentro de mim existe uma imensidão de sentimentos, todos povoados por lembranças peculiares e vontades genuínas, embalados na esperança de que um dia volte aquilo que me fez tão bem…

Não Quero Mais

Depois de tantos caminhos tortos, consegui chegar até aqui. Cheguei descalça, sozinha e um tanto machucada, mas cheguei. Não fui sempre fiel, aos outros e a mim mesma; não cumpri todos os acordos, não me lembrei de cuidar tão bem de todos que ainda amo, não me importei na verdade. Sinto muito, muito mesmo. Gostaria…

Scarletianas

Eu Só Quero Isso…

Eu só quero isso… só quero parar um instante para respirar e aceitar a vida como ela é. Quero gozar a vida que tenho, no tempo que posso e da forma que me comove. Quero poder sorrir sem medo de ser considerada fútil,…

Enfim, em Paz

Enfim, encontro a paz que tanto busquei. Retiro a maquiagem despropositada e sem utilidade para enxergar o rosto que desfrutou comigo tantas alegrias fugazes e desgostos que demoraram mais do que eu gostaria para partirem…

O Enterro dos Sonhos

Entreguei um pouco de mim durante a nossa despedida, deixei que levassem parte da minha inocência e recebi de volta um resumo sobre a história da minha vida, tão cheia de sonhos que nunca sonhei, mas que me fizeram muito feliz também…

“Pensei que Podia…”

Pensava que podia encontrar razão nas notas desafinadas da melodia que eu mesma havia composto, mesmo sem ter certeza de como orquestrar essa sinfonia cheia de agudos e graves que é a vida da gente, com altos e baixos, com encontros e…

Para Meu Filho

Para você, meu filho, eu desejo o maior bem de todos: a sua felicidade. E desejo que essa felicidade venha em doses homeopáticas, para que você não se canse dela quando não for mais novidade… Desejo que você busque a sua felicidade, onde quer que ela esteja escondida, mas também desejo que você não se…

Suas Promessas

quero enxergar verdade nas promessas feitas para durar e não nas que serão postas em um altar enfeitado, para depois serem expostas…

Ela Pode Tudo…

Ela pode tudo, só não sabe ainda. Ela pode andar pelos becos mais escuros e frios, e ainda assim encontrar a solução para os seus inúmeros problemas;…

O Vento

O vento que passa por mim congelando minhas extremidades e ofuscando minha respiração, limpa minha mente de tudo o que que me faz triste.…

Quem você pensa que eu sou?

Quem você pensa que eu sou, dentre tantas que você conhece? Quem você pensa que comanda minha mente inquieta, cada vez que penso em mudar tudo de novo?…

Se somos pretos ou brancos, não importa. Importam mais as marcas que a nossa vida nos traz. As marcas de todas as tristezas, afagos e ilusões. São elas, as marcas de uma vida vivida, mais exatas que a pureza de uma pele limpa, mais plenas que um bom corte de cabelo e mais perfeitas que a melhor maquiagem. Essas marcas, recebidas ou produzidas, são as nossas conquistas cicatrizadas no templo da nossa vida, no nosso corpo machucado e rebelde.

Tatuada na Alma

Então sigo minha estrada, tentando entender um pouco dessa história que chamamos de vida, dos encontros e reencontros que nos seduzem e nos fazem sorrir, e dessa lógica sem sentido que é o tempo que pensamos possuir, que achamos tão longo quando sentimos culpa ou dor e que parece se esvair em segundos quando queremos prende-lo para sempre, em instantes que poderiam ser eternos se fossem verdadeiramente nossos…