Pular para o conteúdo

“Eu Mesma”

março 12, 2019

eu

Quero acreditar que posso ser melhor que eu mesma; quero poder ser aquilo que sonhei: a melhor de todas, a mais rápida, a mais esperta… e sempre que chego nesta bifurcação, encontro milhões de razões para duvidar dos meus planos. 

Não são metas ousadas, mas, muitas vezes, são obstáculos muito distantes para as minhas pernas curtas, e são difíceis de alcançar porque uma parte de mim não quer realmente seguir este caminho, o caminho que os outros traçaram e me seduziram a seguir nele. Lá no fundo da minha alma, anseio por um caminho mais suave, um com sombra e brisa para me aconchegar nos momentos em que eu me sentir cansada, naqueles em que eu estiver pensando em desistir.  

Não vou desistir de trilhar o caminho que eu escolhi, mesmo sendo mais distante da casa dos meus amigos de caminhada, afinal, é o caminho que me leva ao lugar que eu escolhi chamar de “lar”.  Esse lar que em nada se parece com a casa dos sonhos deles, faz com que eu me lembre a todo momento o quanto sou melhor que eu mesma, em um duelo que parece não terminar nunca, onde a única pessoa que precisa de clemência ou, ao menos, uma “trégua”, sou eu mesma.  Porque eu posso sim ser tudo aquilo que sonhei, posso ser a melhor de todas as minhas versões, incluindo a mais esperta e a mais rápida. 

Basta querer e parar de duvidar de mim mesma. Porque o tempo inteiro sempre foi sobre isso: “eu mesma tentando encontrar meu caminho”. 

Fui! (Acreditar…)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: