Pular para o conteúdo

Meu Prazer!

agosto 21, 2017

umbrinde

O prazer é meu! É todo meu… ver você feliz, saber que eu te agradei, me traz essa sensação de prazer. O prazer de ser gentil com você. Porque o que está em falta no estoque desse mundo é justamente ela, a “gentileza”. Sabemos pedir, exigir, reclamar. Mas dificilmente percebemos que não estamos entregando aquilo que nossos antepassados um dia nos ensinaram… 

E se falta gentileza, sobra grosseria, brutalidade, arrogância. Pedimos um pouquinho mais de tolerância, mas não conseguimos nos controlar quando alguém passa na nossa frente. Porque o talento é seu, mas o mérito deve vir sempre para mim. Somos controladores e queremos que a vida siga no nosso ritmo. Não fazemos quase nada por quase ninguém, mas quando é a nossa festa queremos a casa cheia, ainda que seja para decorar os ambientes e nos fazer pensar que somos amados. Mas e o vinho? O vinho é barato, assim como as taças, que são de acrílico.

À vezes achamos que nos esquecemos de sermos gentis, mas a verdade é que não estamos mais acostumados a sê-lo e, em sendo, temos medo de que não entendam a nossa boa fé. A vontade genuína de entregar só pela satisfação de entregar, de reverenciar e homenagear. A ideia de elogiar sem esperar retorno algum. 

E esse momento vai passar, assim como todos os outros, e o que restará será a lembrança de um aconchego, de um agrado. Restará a lembrança de que fui gentil com você e é isso o que importa. Porque a satisfação é sua, mas o prazer, o prazer é todo meu! 

Fui! (reaprender a ser suave e gentil…)

2 Comentários leave one →
  1. agosto 22, 2017 8:43 pm

    Muito importante e muito bem escrito! Como sempre aliás!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: