Pular para o conteúdo

Vida

agosto 4, 2017

cold2

Um dia me perguntaram se eu faria alguma coisa diferente do que fiz, se pudesse voltar no tempo. A minha resposta foi clara e direta: “SIM”. Sim! Eu faria quase tudo diferente se tivesse a oportunidade de voltar ao jogo, naquela primeira partida em que perdi tantas boas oportunidades e na qual recebi tantas faltas… eu seria mais determinada e mais focada nos meus objetivos. Teria bebido mais água e não me deixaria seduzir tão facilmente pelas propostas vazias que chegavam sorrateiras ao pé do ouvido. Sim, eu teria feito muitas coisas diferentes do que fiz. Teria sido outra pessoa, muito provavelmente uma pessoa melhor…

E quando penso nas pessoas que cruzaram meu caminho, entendo que elas viriam de qualquer forma, em outras circunstâncias, mas viriam. Talvez não me ensinariam tanto, ao contrário, aprenderiam comigo. Talvez, só talvez, eu fosse então, a  pessoa mais culta, mais disciplinada e mais ajustada no contexto da vida. Mas a vida é tão incerta que me pergunto se esse diagnóstico se manteria para sempre. Somos tão volúveis quando se trata das nossas escolhas e tão parciais quando se trata dos nossos amores…

A vida é como um jogo, dentro dele estamos vulneráveis o suficiente para optar pela melhor escolha que se apresenta no momento, fora dele, temos a perfeita noção dos erros e acertos… porque ali, do lado de fora, somos os juízes e não os jogadores.

Mas se me perguntarem aonde as escolhas que eu fiz me levaram, eu responderei: “me levaram até mim”.

Fui! (viver…)

One Comment leave one →
  1. agosto 4, 2017 3:10 pm

    É isso aí, muito legal seu post. Parabéns! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: