Anjos

anjonegro2

Que Deus mande seus anjos para a guerra. Que o seus anjos sejam mais perversos que os “dele”, e que sejam mais espertos que nossos demônios. 

Que eles, os anjos, nos defendam de todo mal com as armas que tiverem. Que nos livrem dos perigos expostos nas esquinas e cruzamentos por que passamos, mas que nos livrem, principalmente, das aflições que se escondem dentro da nossa alma inquieta. Que os anjos consigam eliminar as dores, as angústias e as tristezas que nos fazem querer desistir e cair.

Que eles, senhores da espada, possam guerrear com nossos sentimentos mais escuros e mais desafiadores. Que consigam capturar a culpa que trazemos no peito, por todos os desafetos que provocamos, por todo desamor que levamos.

Que os anjos sejam mais fortes que a nossa vontade de nos auto boicotar, e que tenham a força necessária para impedir que cheguemos perto do abismo. Que nos ajudem a encontrar o caminho de casa, aquele sem atalhos, sem bifurcações e sem paradas. 

E que eles lutem com força e determinação, porque a pior guerra não é a que está nas ruas, mas a que está camuflada dentro de nós…

Fui! (agradecer ao meu Anjo…) 

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa