Freud Explica

Freud explica. Explica tudo. Ou quase tudo… Por que esse apego ao passado? Por que não simplesmente seguimos em frente e guardamos com carinho os bons momentos dos nossos “ex”??? Porque somos inquietantemente frágeis quando o assunto é a alma humana. Somos pequenos e medrosos. Somos todos reféns do nosso passado.
Coisas que aconteceram são relevantes. Coisas que não aconteceram viram lendas. Lendas vivas dentro do rol de lembranças que nunca existirão tão perfeitas do lado de fora quanto dentro da nossa imaginaçao. O passado logo se transforma em futuro, através da esperança de ser, de novo, o que nunca foi antes.
Se aquele EX não vingou em um EXemplar marido, pode se transformar em um EXtremo oposto do que você tem atualmente, no EXato momento em que tudo poderia ser EXcepcional, se fosse na vida real…
Mas por que estar tão conectado ao passado? Freud de novo EXplica: Porque o presente ainda não se transformou em EX, sem tempo para decantar e madurar velhas lembranças e novas idealizações…

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa