Skip to content

Deus

fevereiro 25, 2012

Os caminhos que percorremos nos levam a diferentes lugares. Às vezes, bem distante de onde idealizamos chegar, às vezes, do outro lado do mundo e, às vezes, bem ali, de volta ao ponto inicial. A vida nos transforma e nos molda. Somos todos reféns dos nossos pensamentos e, por consequência, das nossas atitudes. Somos todos “responsáveis”, mas insistimos em atribuir ao outro o sucesso ou o fracasso da nossa caminhada. No final espero estar Deus aí, com a cara de cada um, mostrando que Ele nada mais é do que a nossa própria idealização. A nossa força é o que faz com que toda a energia se movimente, e os nossos pés só entram nas casas em que adimitimos abrir suas portas.
E sempre existe a “lei das compensações”, mas, das nossas próprias compensações. Criamos um universo paralelo com variadas opções para nos confortar dos erros do passado que julgamos graves. Muitas vezes, nem nos damos conta… São as mães que têm uma penca de filhos depois de um abordo culposo, ou os adultos que se esforçam ao máximo para alcançarem o sucesso profissional depois de terem sido péssimos alunos, ou ainda, a mulher que se casa com um homem muito mais velho para justificar a ausência de um pai na sua vida… As razões da alma são, muitas vezes, mais fortes do que as razões da mente, como quando seguimos em briga com alguém querido somente para receber sua atenção.
Na próxima esquina espero encontrar a minha versão mais serena, mais benevolente, mais segura. A minha versao “abençoada por Deus”, pelo meu Deus, que me mostra a força que eu tenho para decidir como será o caminho, que eu mesma vou seguir.
E no final, bem velhinha, espero me encontrar com Ele, Deus com a minha cara. Mas com a minha cara de 30 anos… Por favor!!!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: