Pular para o conteúdo

Não Perca o Controle!

julho 7, 2019

naopercaocontrole2

Não perca o controle! Seja lá onde ele se esconda, seja lá o que você pense estar fazendo em meio às suas ideias um pouco loucas ou um tanto desconexas da realidade. O fato é: vivemos neste mundo cheio de ilusões e amores passageiros, o que é moda hoje nunca será referência na próxima estação e sim, você, impreterivelmente, vai envelhecer…

Então, se eu puder te dar um conselho, apenas um em um momento de tantas dicas de pessoas famosas que na realidade não têm nada a ver com a sua alma inquieta e careta, este conselho seria: “faça o que quiser, só não perca o controle”. Ame quem seu corpo desejar, vista as roupas que sua alma pede e coma o que sua mente programou para você querer, mas nunca, jamais, perca o controle das sua emoções. Porque a razão que nos orienta nos deixa secos e acinzentados, mas a emoção que sentimos, reais ou fabricadas, são as piores conselheiras na hora de voltar para a rotina entediante e ao mesmo tempo segura da nossa vida aparentemente sem graça…

Viva com plenitude tudo o que você quiser, mas nunca se esqueça de que é você quem deve estar no controle desta plenitude. Porque tudo passa, tudo acaba… então viva o hoje e o amanhã em compassos certeiros de alegria e estabilidade emocional; conviva bem com o seu passado também e, ao invés de se lamentar pelos fatos que você já não pode mudar, transforme-os em pontos de fortaleza para que você não volte a cometê-los. E lembre-se: nunca, jamais, perca o controle.

É esse controle que vai fazer você voltar do abismo que te seduz, todas as vezes em que você vai passear por lá, no meio da noite ou mesmo no meio de uma tarde um tanto sem graça, em uma terça-feira cheia de saudades, lamentos e frustrações… mantenha-se firme neste controle providencial, que não é absoluto nem intransponível, mas que te mantém forte até o dia seguinte ou até o próximo capítulo de um livro denso e contagiante.

Fui! (aprender a me controlar…)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: