No Seu Dia…

image

No seu dia, espero que esteja pronta. Pronta para entrar no picadeiro da vida adulta, aquela que todos dizem ser a melhor, mas que é a mais perigosa… espero que esteja pronta para se aventurar no mar de rosas que sua cama se tornará, cada vez que você precisar de refúgio, e espero que esteja pronta para as guerras de controle, espaço e direitos que se iniciam neste novo ciclo. 

Saiba que, de todos os caminhos que desejar seguir, o caminho mais suave será o do “consenso”, porque não adianta planejar uma caminhada com apenas uma bússola. O Mundo a dois é muito maior que as rotas pré-definidas e quase todas as opções são válidas, se você se sentir completa. 

Entenda que a linha de chegada é o que menos importa na verdade; importante é saber caminhar nesta estrada torta, que por vezes te mata de sede, em outras te mata de amor. É certo que a paixão termina em algum ponto sombrio, mas sempre que você se lembrar de como se sentia quando estava apaixonada, poderá reviver este sentimento, em todas as vezes em que se imaginar de volta ao seu “grande dia”…

Não pense que a vida a dois será fácil, saiba que ela será fácil, se você quiser. E se o peso de todas as mágoas e desentendimentos não for suportável, existe sempre aquela rota de fuga que veio junto com o kit de salvamento, aquele que você ganhou junto com a sua reluzente aliança. Não hesite em usá-lo caso as suas lágrimas sejam mais constantes que seu sorriso largo e sua gargalhada espontânea. 

Lembre-se de que durante esta caminhada você estará acompanhada, mas  que a caminhada ainda é só sua. Então é você quem decide o caminho que quer seguir, e você também deve escolher o ritmo dos passos e a frequência das paradas para se abrigar da chuva ou tomar um pouco de sol.

Voltando ao seu grande dia, espero que ele seja apenas mais um dos grandes dias que você desfrutará na sua vida colorida e cheia de amor. Espero que você esteja preparada para este dia, mas se não estiver, tudo bem; o importante mesmo é que esteja “feliz”…

Fui! (Desejar sorte no caminho…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

2 thoughts on “No Seu Dia…

Comments are closed.