Cansei…

cansei2

Ah… cansei de você! Cansei dos seus discursos moralistas, da sua forma óbvia de ver o mundo, da sua reação de espanto a tudo que você não se identifica. Cansei do seu “protocolo” e de todas as palavras que o acompanham. Cansei mesmo…

Não podemos caminhar juntos se só você tem o mapa, a bússola e a direção. Não podemos, se só você escolhe os caminhos e os atalhos… 

Somos piores juntos porque não conseguimos encontrar entre nós algo que se pareça com uma conexão, somos sempre eu e você, separados por essa linha divisória que insiste em nos dividir e nos delimitar. Então, eu parei de lutar contra e decidi aceitar que ela existe. Ela, a diferença dos nossos objetivos de vida, a diferença entre nós.

Não quero ser a sua “morada perfeita”, queria ser a pessoa que divide a casa com você, aquela que compartilha os seus sonhos e você os meus. Aquela que divide a vida, sem para isso ter que dividir os meus sonhos. Queria tanta coisa com você, tanta… mas hoje me sinto obrigada a ser livre e honesta com meus desejos; estou comprometida comigo, em um grau que acho que você não vai entender, porque o seu compromisso não é com a sua felicidade, mas com os ideais que você decidiu abraçar e seguir.

Fui! (Ser feliz…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

2 thoughts on “Cansei…

  1. Muito obrigada! É esse tipo de feedback que me inspira a continuar escrevendo… Bjs, Cris Coelho

  2. Você escreve muito – no sentido de forma magnífica – que torna a leitura além de reflexiva pelo conteúdo prazerosa pela forma. Gosto muito dos teus textos. Meu abraço.

Comments are closed.