Não Me Leve a Mal…

mulher5

Não me leve a mal, mas eu não acredito em você… não acredito nas suas promessas vazias, não acredito nas palavras rebuscadas. Eu sei exatamente quem você é e o que você está disposto a me entregar e, se você acha que está me enganando, você está errado. Sou eu quem está se enganando. Eu mesma que prefiro não olhar para o lado e tentar a sorte com um alguém mais parecido comigo porque morro de medo de me decepcionar, “mais”.

Então sigo nessa linha reta com você ao meu lado. Com você, que não tem os traços finos que eu sempre idealizei, com você que tem pelos em excesso e mãos grossas. Sigo com você para agradar aos que amo, mas quando fecho os olhos, penso nela, vestida de preto e com seus cabelos curtos espetando meu rosto enquanto nos amamos. 

Não me leve a mal, mas você não é o tipo de pessoa que eu me vejo passando o resto da vida ao lado, aquela pessoa que desperta o melhor de mim, e que me mostra o quão forte pode ser a dor da despedida, se ela se for.

Me escondo dentro das convenções da minha família, na missa de domingo, tentando ser quem eu não sou, amar quem eu não amo. E quando penso em você, penso em uma pessoa que só consegue acessar meu corpo, jamais minha alma…

Fui! (tentar algo novo e suave…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa