“Afliceta”

Boca vermelha

Mulher não tem raiva. Não tem rancor, não tem mágoa. Mulher não tem ansiedade, e também não tem “ataque”. Mulher tem apenas um único e pequeno defeito: a “afliceta”. Aquela sensação de que vai explodir se alguém passar sua frente em uma fila ou se a deixar com a frase incompleta… Mulher não se sente feia, sente “afliceta” por uma outra fêmea ocupar seu espaço no campeonato do “rol das belezuras”. Mulher não sente ciúmes ou posseção. Sente é “afliceta” pela conquista da concorrência ou pela mudança de foco, ainda que temporária, do seu objeto de prazer.
Mulher não tem problemas no trabalho. Tem é “afliceta” de não ser reconhecida ou de não ser entendida em sua TPM. Mulher não é gananciosa, tem é “afliceta” pelo dinheiro. Também não é autoritária, só tem “afliceta” por mandar. Mulher não é impulsiva, tem apenas um pouco de “afliceta” para que as coisas se realizem rápido e no tempo dela.
E por fim, mulher não tem orgasmo, tem é “afliceta concluída”…
Fui! (concluir…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa