Trocada por outra

Já dizia Martinho da Vila, em seu clássico “Mulheres” que: “existem mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores…” Sim, existem muitos tipos de mulheres. E dos piores tipos, as maquiavélicas, azedas e antipáticas não chegam a se equiparar em nenhum grau com as mais, mais, do top ten do rol das “RAs – Recalcadas Absolutas”. Essas são: as mulheres trocadas.
Essas mulheres, quando bem trocadas, se transformam em um pesadelo pior do que de Freddy Krueger, onde não há sonho de vida feliz que não se transforme em pesadelo vermelho e preto (sem nenhuma analogia ao timão do povão!).
O que passa é que alguns traumas, às vezes, são difíceis de superar… E esse trauma especificamente é dificílimo de superar… Ser trocada por várias mulheres, vá lá… É da natureza do homem “galinhar”… Ser trocada por algo que não está na regra da natureza-social, que é o marido trocar a esposa por outro e não outra, também é perdoável… “Só a crítica avassaladora da sociedade já vai ser penitência suficiente para esse bandido ter me trocado!” – diria a refém-coitada-trocada-fêmea.
Mas… ser trocada por outra… MULHER!!!! Por ela? Umazinha??? Uma fulana que no meio de tantas no mundo conseguiu roubar o seu homem e fazê-lo “só” dela? E que, ainda por cima desfila 300 ml de silicone em cada lado do seu “santuário do pecado”???
É… realmente não se pode cruzar os braços em uma situação cabeluda dessas! Ou seria “depilada à moda romana”? Melhor então tratar de descruzar tudo, inclusive as pernas, que, muito provavelmente ficaram cruzadas mais tempo do que deveriam…
E eu?
Vou correndo para minha depiladora!!! Fui!

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

One thought on “Trocada por outra

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É vero! Tem ex mulher terrivel mesmo!

    Com certeza vivem de mau humor e de calca jeans e ainda se acham donas do ex.
    Sei bem como sao. E detalhe, isso nao faz parte apenas das que foram trocadas por outras nao!

    Posso de dizer que as que abrem maos do ex maridos e depois percebem o que perdeu, ou mesmo achava que pelo ex, ter filhos nao vai arrumar ninguem na vida, essas tb sao infernais…

    Enfim bom mesmo é ser feliz e amar enquanto se é amado…

    Nunca quero ser ex mulher. Porque provavelmente seria igual a elas. kkkkk

Comments are closed.