Quero Ser Mais Parecida Com Você

maeefilha

Quanto mais o tempo passa e mais escolhas eu faço para ser diferente de você, melhor entendo que o que eu sinto não é revolta ou medo da igualdade. O que eu sinto é uma admiração profunda por você. Tão grande que não posso ser a pessoa que vai tirar você desse pedestal que eu mesma a coloquei. 

Não posso quebrar o encanto que me alimenta, que me inebria e incentiva. Tenho que ter você assim, intacta e vigorosa, quase uma santa cujos pecados serão sempre perdoados. Me desculpem os órfãos, os carentes de mãe e os pobres de amor, mas eu posso dizer que, de todas as escolhas que fiz nessa vida, a melhor foi feita lá atrás, quando escolhi você como minha mãe. Sou eternamente grata por saber que existe algo dentro de mim que atende pelo seu nome, que me lembra que no meu sangue ou nas minhas memórias você mora em uma casa eternamente sua.

Sou melhor porque aprendo com você, nas histórias da minha infância, a ser mais forte e mais responsável. Não, na época eu não aprendi direito, mas as lembranças estão vivas o suficiente para mostrar à minha alma que ainda preciso evoluir, e muito.

E vivencio todos os dias os seus ensinamentos, recebo suas bênçãos e vejo seu olhar me desejando proteção todos os dias em que estou prestes a sair de casa. Porque o passado só fica para trás com as pessoas que deixamos no caminho. Você é minha mãe; segue comigo para onde eu for…

Fui! (pedir a sua bênção…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

2 thoughts on “Quero Ser Mais Parecida Com Você

  1. E um dia, quando o olhar físico já não estiver presente, ele será sentido todos os dias através de uma enorme, profunda e doce ternura!
    Belo texto!

  2. Texto sentido, intenso, e sempre magnífico. Meu abraço.

Comments are closed.