Skip to content

Começar de novo

maio 4, 2017

tempo

Todo recomeço é difícil. Re-começar significa fazer novamente  algo velho, algo que já foi tentando. E se, ao invés de um recomeço, tivéssemos a oportunidade de fazer um novo começo?   Algo novo, coisas novas, uma vida nova.

Muitas vezes o que nos desanima com os recomeços é justamente o fato de novamente insistimos em seguir pela mesma estrada vazia, que não nos leva a lugar algum. Enquanto isso, novas possibilidades estão logo ali, virando a esquina.

E não precisamos muito de planejamento, estratégias ou manual. Basta termos “fé” que tudo vai dar certo desta vez. E se não der? Se não der, começamos de novo por outro caminho novo, com novos companheiros de estrada e com sapatos mais fortes, ou mais confortáveis, ou mais altos…

Podemos seguir com os companheiros de uma vida ou combinarmos de nos juntar mais para frente, em outra bifurcação das nossa vidas. Podemos seguir com pressa, mas convém diminuir o passo para aproveitar a paisagem que nos convida a contemplá-la uma única vez  no entardecer de cada dia.

E depois? Acordamos cedo para continuar a nossa caminhada em direção ao futuro, com a certeza de que o que importa não é nem nunca foi o destino final, mas sim, a forma que caminhamos em direção a ele…

Fui! (começar de novo e sempre…)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: