Crianças Felizes

foto

Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!

E feliz da criança que pode, além de estudar, trabalhar. Feliz da criança que recebe ordens duras, que é exigida além da sua capacidade infantil, que se supera na tentativa de aprender a lavar sua própria sujeira.

Feliz da criança que possui pais à moda antiga, que limitam o uso intenso da tecnologia e, ao invés dela, obrigam o “pobre ser” a arrumar seu quarto, a recolher seu lixo e a buscar seu próprio copo de água.

Sim, são felizes aquelas crianças que têm a oportunidade de aprender outras formas de comunicação, mais necessárias, inclusive, que o importante inglês, que é a linguagem da boa educação, rebuscadas por siglas fundamentais como “obrigado”, “por favor” ou “desculpe”…

São felizes aquelas que têm a oportunidade de receber muitos “nãos”, porque deles virá a tão sonhada independência, da forma correta, com todos os limites necessários para uma vida adequada em sociedade.

Para essas crianças, o dia das crianças é somente mais um dia feliz… Porque elas já crescem como o verdadeiro conceito de felicidade, aquele baseado nos valores mais arcaicos e obsoletos do ser humano: o conceito de servir à um propósito, ao próximo ou ao Mundo.

Fui! (tentar criar filhos melhores…)

 

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa