Pular para o conteúdo

Babacofobia

maio 17, 2013

doisnoivos

Fobias… Existem várias, com diferentes “origens” ou “focos”. Agumas, confesso, acho até engraçadas. Outras, preocupantes. Mas entre todas, há um tipo de fobia que me intriga especialmente: a “homofobia”. Porque, relacionar-se com outra pessoa do mesmo gênero é uma opção unicamente pessoal. Ser a favor ou contra a opção individual “do outro”, que no caso não é seu parceiro, é algo que ultrapassa a minha compreensão dos conceitos de liberdade e respeito. 

Está claro que qualquer ato com apelo sexual, quando exibido publicamente pode gerar constrangimentos, mas isso se aplica a qualquer casal, em qualquer relacionamento, seja ele “homo” ou “hétero”. Então por que tanto folclore sobre a história de amor entre dois homens ou entre duas mulheres??? Por que os héteros podem e os homos não deveriam poder? Quem determinou a divisão de classes? Deus?

Acho que Deus criou o homem e a mulher. Ponto. Daí em diante os homens aprenderam a se relacionar com todo o livre arbítrio que lhes foi concedido lá atrás. O livre arbítrio da escolha. Da escolha do parceiro, seja ele “igual de órgãos sexuais” ou “diferente de órgãos sexuais”. Saindo de Deus e entrando nos velhos homofóbicos, diria eu que o termo, também criado pelos homens que adoram classificar e categorizar tudo, deveria mudar para algo um pouco mais original: os novos “babacofóbicos”. 

Esses sim deveriam ir correndo, não para uma terapia para se livrarem da “babacofobia”, mas para uma aula de educação e civilização.

Fui! (amar muito, porque é só o que importa!)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: