Skip to content

Ego

outubro 14, 2012

Ego. Muitas vezes o problema da nossa vida se resume a essas três letras. Quantas vezes seguimos caminhos opostos a alguém amado só porque “ele”, o Senhor Ego, não nos permite abaixar, recuar, perdoar? Existem por aí na vida, muitas “Monalisas” prontas para abandonar de vez seu lugar cativo na arquibancada para seguir seu amor próprio em busca de um pouco de dignidade… Mas o que não conseguem enxergar no momento em que abraçam seu orgulho com todas as forças, é que existem muito mais peças nesse quebra-cabeça do que simplesmente a sua figura recomposta.

Conheço um caso de uma mulher de fibra. Valente e corajosa. Forte o suficiente para abandonar o esteriótipo de coitada, com pena de si pelo infortúnio do tesão alheio e lutar com todas as suas armas contra seu próprio Ego. Se reinventou. Criou uma versão de si própria mais adequada à sua nova realidade. Não se rogou de vencida: venceu. E venceu do pior inimigo que poderia ter… A amante do seu marido? Não. Venceu da sua vontade de esconder-se atrás da sua fraqueza, onde impunha a si própria a máscara de vítima e a roupa do seu orgulho, confeccionadas por seu “Ego”…

Fui!

3 Comentários leave one →
  1. mario permalink
    outubro 14, 2012 11:10 pm

    O problema do ego e’ q na maioria das vezes inconscientemente, ignorantemente e desapercebidamente, agimos de forma equivocada. Ele se esconde em nossas noções equivocadas da verdade e de nossas pespectivas adquiridas ao longo da vida. E e’ de onde o medo e o preconceito se alimenta… 🙂

    • Cris Coelho permalink*
      outubro 14, 2012 11:52 pm

      Perfeito Mário! Isso mesmo… Falou e disse! Abs

  2. outubro 15, 2012 1:13 am

    Mais um texto EM CIMA! Muito bom!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: