Skip to content

Hakuna Matata!

junho 23, 2012

Image

 

Hakuna Matata! É o que diz a letra de uma das músicas do clássico desenho do Rei Leão. Significa alguma coisa como: “Seja feliz e não se importe com o que a vida traz de chato”… Indo por essa linha, eu, claro, já me lembrei de uma coisa um pouquinho menos infantil: “quando o estupro é inevitável, relaxa e goza!!!”.

E acho que funciona mesmo… Não que eu tenha sido estuprada… (Credo!) Mas “estuprados” todos somos um pouquinho a cada dia… No emprego, no trânsito, na rua, no salão… Sempre há alguma coisa que está aí só para nos pertubar ou alguém que parece que acordou disposto a nos tirar do sério, de propósito. E haja meditação, ioga, florais ou qualquer outro calmante terapêutico. Às vezes, simplesmente, não há santo que faça milagre para as coisas andarem. Só mesmo um bom banho de sal grosso para espantar a “uruca”!!!

Mas se prestarmos atenção, quanto mais nos desgastamos, mais a energia negativa corrobora para a implantação do “caos”. E como sempre diz o meu guru da Kabbalah, “nós somos os responsáveis pelo nosso próprio caos”. Assim sendo, o ideal da vida seria sempre estarmos com uma atitude positiva em relação a tudo que nos cerca, ainda que existam alguns “rodas-presas” no meio do caminho.

E para o meu jardineiro que cortou a grama em formato de mosaico, para a minha empregada que quebrou o nono copo em 4 dias, para a gentil senhora que me fechou no trânsito, para o meu chefe que me mandou ir a trabalho para a Guatemala na classe econômica da Gol, para a atendente do call center que me deixou 47 minutos na linha esperando e para todos vocês que me tiram do sério no percurso do meu dia: Hakuna Matata!!!

Fui! (para terra do Rei Leão…)

3 Comentários leave one →
  1. Leonardo permalink
    junho 23, 2012 2:30 am

    Hakuna Matata Maria Scarlet!
    Viver a vida mais leve, aprendendo a rir mais das coisas, de si mesmo, de não levarmos tudo tão a sério.
    Ouvi dizer que a Kabbalah tem um ditato: “a qualidade dos seus pensamentos determina a qualidade de sua realidade” 😉

    Muito bom texto, thanks!

  2. junho 28, 2012 2:54 pm

    Hakuna matata!! E não é…tantos aborrecimentos, hoje foi o típico caso, mas ai você houve do seu filho: tudo bem não é tão ruim assim….e te da aquela mãozinha fofa pra segurar, e vc percebe o que realmente importa e te faz voltar para o prumo!!!

    • junho 28, 2012 4:07 pm

      É isso aí, Ari! Hakuna Matata para todos os problemas do dia a dia!!! E os nossos filhos nos ensinam que vale muito à pena relevar qq coisa, só para receber esse aperto de mão gorda!!! bj em vc e nesse gostoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: