Skip to content

Mulheres Maravilhosas

junho 18, 2012

Quanto mais eu envelheço, mais admiro as mulheres. Sempre me surpreendo com a força e determinação dessa classe “menos” favorecida! São todas diferentes e, ao mesmo tempo, idênticas. Estão ali para os filhos, o marido, às vezes o amante, os pais e os amigos.

Brigam com uma tal de TPM o ano inteiro, e muitas vezes, ainda são obrigadas a se concentrar no trabalho ou na reunião de pais, sem partir pra cima e agredir uns e outros… Haja controle! Algumas exceções não conseguem se segurar e terminam fazendo em picadinhos (literalmente!), seus infiéis maridos… Outras conseguem se deitar na cama e conceder o perdão da carne, entendendo que seus seios murchos, cansados de prover o leite para os pequenos, já não reverberam a delícia dos silicones novinhos e durinhos das sócias de cama do marido. Outras utilizam a tática de tirar cada centavo do ex, fazendo carinha de santa no tribunal e se transformam em “anjinhas do pau oco”,  ou seria do “pau omisso”???

Não importa! Só sei que ser mulher é um desafio. O desfio de acordar todo dia e parecer a cada ano ser mais jovem e mais jovem e mais… Jovem!!! Só que todo mês os cabelos brancos crescem e crescem… Todo mês as espinhas e cravos saltam da cara por causa da TPM e todo mês as mulheres incham mais que bolas de festa de criança! Todo mês terminam com o saldo negativo no banco de tanto que compraram, só para se manterem na moda para as vizinhas do prédio, da academia e do trabalho… E todo santo dia dá uma vontade louca de engolir uma caixa de chocolates!!! E o que os homens não entendem é que existem, ainda, pelos saindo por todos os lados que precisam ser extirpados urgentemente do corpicho delas. E as unhas??? Cutículas-monstro aparecem a cada 3 dias e os esmaltes só duram 37 horas, já que a empregada, nos dias atuais, tem hora para sair. E empregada? Tem coisa mais chata na vida para administrar do que empregada doméstica???? Ainda mais se for nordestina…
E depois de se cuidar a semana inteira e fazer todo o ritual de beleza obrigatório ainda chegamos no final da semana com a programação feita pela família: Sábado à tarde, festa do Pedrinho, amiguinho de escola da Júlia; sábado à noite, levar o Alê na festinha da namorada e esperar pra buscar; e domingão de futebol com o clássico Botafogo e Palmeiras (apesar do meu marido ser carioca e odiar o Botafogo…) E alguém ainda é Botafogo????…  Ah! E acabei de lembrar que segunda tem prova no colégio e vou passar o resto do domingo estudando com ela. E acabei de ouvir um barulho… Ih! É o Alê que tá com infecção intestinal! Acabou de vomitar… Corre pro hospital! Júlia, vai estudando aí que mamãe já volta… Cadê o papai? Foi no jogo???? Como assim???

Fui! (cuidar do filho, estudar com a filha, comprar absorvente, passar no supermercado e depois ir trabalhar um pouquinho, na volta passo na depilação… Não! A depilação eu deixo pra depois… ninguém tá vendo!)

4 Comentários leave one →
  1. i9CRIE permalink
    junho 18, 2012 1:01 pm

    XD

  2. junho 18, 2012 1:30 pm

    Exelente, è bem isso mesmo!
    Cada dia escreve melhor garota!
    Bjs

  3. Mitzi Lamas permalink
    junho 18, 2012 1:47 pm

    Faltou cuidar do corpinho , já que manter- se jovem inclui, bunda no lugar, pernas duronas e abdome tanquinho, mesmo depois de ser mãe…e isso leva pelo menos 1 hr de nossa longa jornada diária!
    Fantástico!
    Bjão

    • junho 18, 2012 1:52 pm

      Verdade, verdade!!! Ainda tem isso!!!! Ai meu deus!!!! na outra vida quero vir homem!!!! rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: