Imortal

Sei que é direito seu descansar dessa loucura que chamamos de vida, afinal, experimentar um ambiente sem dor, angústia e preocupações, é encontrar a plenitude em sua melhor versão. E você, mais do que ninguém, merece seguir seu caminho e receber todas as homenagens que te aguardam do lado de lá desta enorme ponte.

Read more

Minhas Andanças

E só quando me cansei do trajeto, percebi que havia caminhado um tanto sem chegar a lugar algum, que fazia um tempo em que não vislumbrava o pôr do sol no final de uma subida íngreme, ou que sentia uma brisa gelada acariciar a parte mais disponível da minha face.

Read more

Quero Muito Mais

Quero ser eu em um milhão de espaços criados para acomodar minha alma vaidosa e minhas ideias pouco ortodoxas. Quero estar presente mesmo quando não sou chamada e eternizar minha fala com a intonação teatral que encarno a cada subida no palco do desconhecido.

Read more

O Que Eu Aprendi Durante o Caminho…

Era eu, em uma versão mais produtiva, que se encontrava à noite com o prazer do meu próprio corpo flamejante de prazer, em todas as vezes em que recorria à memória daqueles que me obrigavam a ser mais que minhas próprias ambições e menos que meus sonhos.

Read more

O Melhor Que Eu Puder

O melhor que eu puder: é o que farei para transformar este novo tempo no mais próspero momento de toda a minha existência. Farei o melhor que puder para administrar as várias áreas da minha vida com talento, com vontade e com aquele algo a mais, que só adiciono a projetos que são muito especiais. […]

Read more

Uma Avenida Chamada Vida

Buscamos um atalho sempre que nossos pedidos não são atendidos, tentamos nos reinventar e acabamos descobrindo a maravilha que é permanecer igualzinho, apenas com um novo olhar sobre nós.

Read more

“Até Mais”

No decorrer da nossa estrada acabamos acreditando em tantas histórias, em tantas possibilidades e em tantas verdades, e então, por que não crermos que esse adeus se trata apenas de um “até mais”? Não temos certeza de nada na vida nem na morte, mas acreditamos fielmente no sentimento que nos une à eles.

Read more

Um Mundo para Reinventar

Entreguemos aos nossos Deuses a esperança de dias melhores, mas façamos nossos dias mais produtivos a cada desejo criado, a cada vontade genuína e a cada suspiro de “quero mais”

Read more

“Ela”

“Ela” foi em busca de uma posição no mercado de trabalho e encontrou sorrisos e acenos carinhosos; ouviu um tanto de coisas que, ao final do dia já não encontrava defeito ou maldade verdadeira; passou a achar que era normal servir sua beleza produzida em pratos pequenos, a serem servidos durante mais um jantar de sexta; fez-se de muda, de surda, de cega.

Read more

Diamantes Brutos

um velho amigo uma vez me disse que não existe decisão difícil, existe apenas a angústia de tomá-las.

Read more

Meus Desejos

Desejo que você se lembre dos melhores momentos que viveu ao meu lado, e que você os reviva todas as vezes em que a sua memória chamar pelo meu nome. Desejo que você esteja plena de si, em sua melhor versão, para que, na hora em que precisar se despedir, não sofra tanto; para que consiga até esquecer o quanto era bom ficarmos guardados dentro desse enorme guarda-chuva, que tinha a difícil tarefa de nos deixar secos e prontos para a festa, que começava sempre antes do combinado…

Read more

Não Existe Amor Maior

É assim, um sentimento tão intenso, que perpetua o caminho do materno, que torna os laços do estreito vínculo um elo eterno e que entrega doses da sua própria vida a cada bênção cotidiana, desejando que a vida dele siga mais segura, mais próspera e mais saudável que a sua própria.

Read more

Menina Pura

Valei-me Deus de enxergar essa menina pura, que entristece minha vista e faz-me crer que a ilusão da vida perpetua a linhagem de sangue, dor e sofrimento trazida por todos os nossos ancestrais que jubilam a chama da indecência, sem pudor ou clemência. A ilusão que eu tinha, Deus, era a de que seríamos todos […]

Read more

Respirar

Respirar para viver, em seu sentido mais profundo da palavra. “Respirar para viver”, que é bem diferente de “respirar para não morrer”.

Read more

Pai de Verdade

Hoje vejo pais que não se parecem com os pais de antigamente… eles se parecem com irmãos, professores, avôs e, muitas vezes, se parecem muito mais com mães do que com pais! São eles, os pais modernos, que aplaudem o sucesso do filho bailarino, que não se envergonham do filho homossexual, ou transexual, ou “multisexual”… […]

Read more

Desajustadas

E foi quando eu entendi que somente nossas netas viveriam o suficiente para contemplar uma conversa entre iguais. Até lá, seremos várias de mim tentando encontrar milhões de você, em estradas que não coincidem…

Read more

Lar Doce Lar

Queríamos arrumar aquela gaveta, aquela toda bagunçada que mistura clipes, recibos, chaves e um monte de coisas que não temos paciência para categorizar adequadamente na correria de uma rotina estafante e enlouquecedora; aliás, por falar em loucura, percebemos o quão é louco esse negócio de querer algo! Sempre quisemos o que agora temos, mas agora já não o queremos mais, queremos de volta um pouco do que tínhamos, em doses fortuitas de prazer nostálgico e incoerente, que nos faz rir das nossas esquisitices e entender o sarcasmo que acompanha nossas vidas imperfeitas, cheias de um querer impossível de ser alcançado.

Read more

Meu Eu Mais Autêntico

Por esse longo tempo busquei a minha melhor versão, a mais magra, a mais bela, a mais adequada. Por tanto tempo quis encontrar encontrar paz com o meu eu mais certo, aquele mais pleno e vencedor e, durante todo esse tempo, tentei enganar minha mente dizendo que estava tudo bem, que eu era quase perfeita, ainda que na minha visão míope…

Read more

Pequenas Partículas

“Aproveito para deliciar-me com as belezas infames que ofuscam minha visão sobre a vida cotidiana, tornando-a turva e nebulosa, e que invadem meu mundo de uma forma mais dolorida que a dos meus amigos, que possuem uma visão um pouco mais superficial e leve da atmosfera que nos envolve…”

Read more

Eu Só Quero Te Dizer Isso…

Prefiro ter você na forma perfeita que se acomodava dentro do meu abraço, cheio de vontade e desejo, com aquele sorriso aflito e os pensamentos comedidos, que se entrelaçavam em uma longa fila para sairem faceiros pela mesma boca que acariciava minha face, cada vez que você ia embora…

Read more

O Que a Cinderela Quer?

As Cinderelas da vida moderna viram seu amor sair pela porta que um dia entraram juntos, rumo à uma vida feliz, cheia de expectativas e promessas. Hoje elas descobrem seus orgasmos com estranhos de aplicativos de relacionamento, fazem massagem tântrica e lêem conteúdo erótico. Elas não se cansam de escolher novas formas de sentir prazer, apesar de sua pele mais áspera e ressecada, apesar dos vários acessórios que juntaram pelo caminho…

Read more

Você

Depois de tanto tempo, de tantos caminhos percorridos, encontro razão nas palavras soltas que escutei do vento, neste longo inverno em que não consigo enxergar sua presença ao meu lado. Ele me dizia que não adianta buscar sua gargalhada nas esquinas da minha memória, pois estas não serão altas o suficiente para alegrar o meu […]

Read more

Amo esse conjunto de coisas que definem você…

Amo tudo que define você. Amo esse conjunto de coisas que são tão vastas e, ao mesmo tempo, tão exclusivas em você. Amo seu temperamento explosivo, cheio de intempéries e contratempos em si mesma; amo seu sorriso sem graça quando percebe que exagerou e amo saber que você nunca vai consertar esse seu lado ciumento… […]

Read more

A Sua Cor Importa

Então, não minimize a importância da sua cor para misturar-se na multidão sufocante que aplaude guerras como se presenciassem o nascimento de uma nova vida. Não se misture, ressalte-se. Viva intensamente a escuridão avassaladora de todo seu ser, que aglomera anos de sofrimento para transformá-lo em pura poesia, com um brilho próprio, que se sustenta pela potência da sua melanina, imensa e absurdamente vasta em um corpo pintado por um Deus que escolheu você para transformar ideias pálidas e preconceituosas, em uma imensidão de novas oportunidades.

Read more

Muito Longe Dali…

Muito longe dali, escuto os passos do meu pai tentando apagar o fogo que insiste em se fazer presente no meio da sala pequena; aproximo-me e vejo seu rosto flamejar ruborizado, cheio de dor e pena de si próprio. Abraço a Teka com medo e, sem opção, fujo dos meus pensamentos para um lugar gelado […]

Read more

Aos que se foram…

Aos que se foram, os que partiram e que deixaram esse imenso eco na sala cheia de lembranças inoportunas, declaro a eternidade das minhas emoções, todas pontuadas com risos e frases de efeito, e quase sempre, amadurecidas na seriedade do tom de voz de cada um de vocês, com toda delicadeza que minha mente inquieta […]

Read more

“Mãe”

De todas as pessoas que busquei neste mundo, de todas as que quis estar perto, foi você quem eu escolhi para compartilhar a maior experiência da minha vida: a minha transformação em matéria, a minha formação como ser humano, a base para a minha jornada neste plano que costumamos chamar de  “vida”. Você foi a […]

Read more

Que Bom!

Que bom que você resolveu voltar… bom saber que ainda somos um em meio a tantos. Que bom que não nos perdemos de nós, como fizeram nossos pais e os amigos deles. Bom pensar que ainda temos motivos para acreditar no caminho que escolhemos, aquele mais íngreme e tortuoso, mas igualmente encantador. Bom poder me […]

Read more

A Vida no Novo Mundo

Nosso mundo acabou e agora temos que seguir com novas roupas e um novo protocolo. Somos obrigados a mudar e a nos adaptar em meio aos caos que se instaurou na nossa rotina. Somos nós quem vamos ditar as cores da nova estação que estará estampada nas roupas que usaremos nas próximas décadas; provavelmente a […]

Read more

Pelo Amor de Deus

Se Deus existe, se é real, eu peço com todas as minhas forças: por amor, livrai-nos deste mal que nos tira o ar e nos enclausura dentro do nosso mais profundo desespero. Salva-nos a mente inquieta e poupa-nos das notícias amargas que recebemos todos os dias. Traga luz para esta imensidão de escuro em que […]

Read more

A Sociedade que Não Aprendeu

Infelizmente somos obrigados a evidenciar a triste realidade da sociedade em que vivemos. Uma comunidade doente socialmente, onde pessoas não conseguem equilibrar  em sua rotina de vida o bem-estar dos outros no mesmo nível que o seu próprio. Temos presente uma sociedade que adora gritar por seus direitos, mas que desrespeita sem pudor, os direitos […]

Read more

A Vida Depois do Covid-19

Uma nova oportunidade surge em meio à tempestade que assola nossa pequena vila sem piedade. Emergimos de palácios feitos de barro, esculpidos de vaidade e bonança, pintados com orgulho e boas doses de prepotência…  Somos todos reféns de um sistema impiedoso, onde o erro do outro nos alcança onde quer que estejamos, na fila de […]

Read more

O Tomara que Caia Caiu!

Feliz dia da mulher para todas as mulheres que passam batom vermelho, com todo o peso que o rubro traz, com a malícia promíscua que recai sobre o decote fútil e pecaminoso da fêmea que seduz e aborrece; daquela que é maldita por ser delicada e quente, que é fácil quando quer abraçar o mundo […]

Read more

Que sorte a minha…

Que sorte a minha ter você ao meu lado. Que sorte poder acordar com seu corpo quente, sempre pronto para me dar um abraço de bom dia. Sorte saber que você pensa em mim quando vai almoçar em um lugar cheio de saladas ou quando prova um pudim dos sonhos, que eu amaria experimentar.  Muita […]

Read more

Ah, se eles soubessem…

Por vezes sigo questionando o quanto eles sabem sobre a vida que os cerca. Será que aprenderam a construir seu império de marcas a partir de rótulos antigos? Ou compraram novos pacotes com funcionalidades mais atuais? Ah… se eles soubessem! Se soubessem que não se trata de encontrar a sua própria sintonia, mas de saber […]

Read more

Meu Pensamento Pessimista

Dentro da bolha da minha vida estabeleci estratégias de sobrevivência que fogem do discurso natural e das leis da disciplina do pensamento saudável, aquele que vem com um suco de laranja e doses de otimismo cotidiano… Planejo cada dia como se fosse a última oportunidade de deixar minha marca, ainda que uma marca barulhenta ou […]

Read more

Minha Escada

Demorei tanto para chegar até aqui… ainda sinto meus tornozelos doerem e minhas panturrilhas incharem. Sinto todo o peso do mundo nas minhas costas: o peso da mágoa, da distância e da saudade; Sinto os batimentos do meu coração acelerarem a cada nova etapa, a cada subida mais íngreme e em todas as vezes em […]

Read more

Roda Gigante

Passeando por este parque imenso sinto meu peito apertar do lado direito e lembro-me porque cheguei até aqui… são infinitas as voltas que esta roda gigante há de me proporcionar, mas é ao lado dos que amo que pretendo cumprir a maior parte delas, todas em um ritmo bem suave e constante, mas nada devagar […]

Read more

Redemoinhos

Caminhando por estes vales sombrios, deparo-me com minha imagem refletida em um pedaço de espelho quebrado em mais de mil pedaços. Vejo-me pequena em uma imensidão de faces, em um transbordo de ideias e sentimentos, em um vácuo de saudade que não consigo entender, mas que sinto como uma lança encrustada em meu peito frágil. […]

Read more

Imersa

Imersa no meu mundo sombrio, destaco o que há de melhor na minha essência singela para tentar agradar ao máximo, os poucos que sobreviveram à minha ira. Sou eu, em um turbilhão de sentimentos explosivos, que tenta resgatar um pouco da boa fé alheia, aquela que ainda não foi perdida depois de tantos rompantes e […]

Read more

Esse Nosso Mundo…

Você acha que perdeu a esperança? Eu te trago a razão. Perdeu a inspiração? Eu te mostro outro motivo para sorrir. Perdeu sua motivação? Vem comigo que juntos encontraremos outra. Porque o Mundo pode parecer injusto na maior parte do tempo, mas é ele quem te permite viver para se lembrar de tudo o que […]

Read more

“Forever Young”

Era ela, Fernanda Young, uma representante das letras vermelhas, aquelas que não se calam quando anoitece ou quando a audiência muda. Seu olhar meticuloso a fazia articular as palavras que saíam facilmente dos lábios carnudos e provocantes, na mesma sintonia dos seus irrequietos dedos, que acompanhavam de perto a sua genialidade.

Read more

Ainda Sinto…

Ainda sinto aquele seu abraço quente, exalando carinho e bem-querer; ainda sinto seu cheiro fresco de limpeza, que exala hortelã com notas doces de alfazema. Sinto seus cabelos molhados respingarem gotas geladas no contorno do meu rosto jovem,  e sinto suas mãos me segurarem firmes para que eu não caia, para que eu não me […]

Read more

Atrás das Nuvens

Atrás das nuvens se escondem meus diversos segredos,  todos encobertos com o dom da minha vaidade e com a perversidade dos meus pecados. Estão ali, escondidos de mim e do mundo que construí para esse novo “eu”, que caminha descalço em terras desertas, sem destino certo e sem garantias de receber o bônus que havia […]

Read more

O Que Eu Posso Te Dizer?

O que eu poderia te dizer, se já não estivesse por aqui? Como encontraria as palavras certas para te contar o que eu realmente sinto por você? Acho que seria muita prepotência resumir uma imensidão de sentimentos bons em uma pequena carta… mas, ainda assim, eu tentaria, em mais um dos milhões de gestos que […]

Read more

Não Perca o Controle!

É esse controle que vai fazer você voltar do abismo que te seduz, todas as vezes em que você vai passear por lá, no meio da noite ou mesmo no meio de uma tarde um tanto sem graça, em uma terça-feira cheia de saudades, lamentos e frustrações… mantenha-se firme neste controle providencial, que não é absoluto nem intransponível, mas que te mantém forte até o dia seguinte ou até o próximo capítulo de um livro denso e contagiante.

Read more

Não Importa…

Não importa se você resolveu ir embora da minha vida; você foi, mas eu fiquei com tanto de você… fiquei com o seu tom de voz nasalado ecoando suave na minha mente barulhenta, com a sua mania de pontualidade que me irritava, mas que me mantinha nos trilhos. Fiquei também com a sua forma um pouco louca de olhar o mundo, aquela que me instigava a fugir do controle que eu mantinha sobre os patamares firmes da minha vida.

Read more

O Preconceito do Brasileiro

São os brasileiros o povo de genética duvidosa, que se procriou a partir dos mártires e criminosos que fugiram do velho continente para saudar a vida de esbórnia providencial nesta terra cercada por lindos índios saudáveis que não falavam seu idioma estranho e com acento carregado. Foram eles, os brasileiros, que descobriram o samba, em rodas de vivência, sempre à margem dessa sociedade tosca e mesquinha, que entoava os hinos que os generais brancos do lado de cima do oceano gostavam. E esses moços brancos entraram aqui, nessas terras tropicais, com artefatos de plástico, cujas imagens dos personagens nada tinham a ver com os brasileiros, que insistiam em gostar daquela que tinha o corpo esguio e os olhos claros, mas que evidenciava a nítida falta de melanina brasileira em sua desbotada pele alva.

Read more

O Que Aprendi…

Entendi que os trilhos são mais lisos que meu salto fino aguentaria, mas que a graça reina justamente aí: em fazer-me equilibrar nas barras escorregadias desta sociedade melancólica que insiste em rir de si mesma, em descompasso com os que tentam permanecer em pé, eretos e firmes em seus propósitos.

Read more

Ela, a minha paz interior, só me estendeu suas mãos em poucos momentos de plenitude, quando eu pensava ter conquistado, finalmente, a minha verdadeira vocação. Mas ela foi embora todas as vezes em que eu pensava ser onipotente e superior aos defeitos que me acompanharam por toda uma jornada.

Read more

Você Fez A Minha Vida Tão Maravilhosa…

Você me mostrou um novo universo, cheio de desafios e enigmas impossíveis de decifrar; você impôs o seu ritmo e fez com que eu precisasse me ajustar, me pediu mais quando eu pensava já ter te dado tudo… e não parou por aí: você me fez rever todos os conceitos que eu tinha arquivado na estante da minha sala de estar, aqueles que são “imutáveis”, ou que eram, até você chegar.

Read more

Minha Fortaleza

Sim, percebi que sou muito forte quando te vi ir embora da minha casa, de um dia para o outro, simplesmente porque você tinha uma outra história para viver, que não era necessariamente ao meu lado.

Read more

Depois da Tempestade…

Vi a nuvem se tornar grande e pesada, as janelas serem fechadas às pressas e a água invadir os espaços possíveis para jorrar um pouco mais de dor pelas frestas oportunas, que deveriam ter sido consertadas, mas que eram negligenciadas… assim como as dores escondidas e os traumas mal resolvidos nesse enredo complicado chamado “história de vida”.

Read more

Se você soubesse…

Se você soubesse o quanto essa mágoa te faz mal, talvez parasse de cultivá-la nesse labirinto de emoções que é o seu coração, e talvez, se você conseguisse entender que o mundo não vai parar de girar sem você, mas que vai girar de uma forma mais melancólica e silenciosa, você começaria a repensar a sua vida e viveria melhor cada etapa…

Read more

As Gárgulas de Notre Dame

Esperei um pouco mais para que os anjos se encarregassem de consertar o que ainda podia se sobressair aos sete pecados sem atribuir perda real de valor à raça humana. Propaguei o veneno da clemência para os que precisavam de punição e penitência; atendi aos enfermos da alma sem tocar em seu corpo santo; observei os exageros cometidos pelos homens que deviam propagar sua fé na nossa legião, vi seus demônios se abastecerem de perversão e promiscuidade genuína.

Read more

A Redenção do Rio

Esse mesmo morro abrigava o filho de uma doméstica conhecida da família, a Dona Rosa, que deixou crescer mais espinhos que flores em seu jardim de desilusões…

Read more

Não Se Importe Tanto…

Sempre que nos sentimos mal, com aquela dor que insiste em nos visitar no meio da tarde, com aquela agonia que surge no meio da madrugada ou com aquela dúvida que não sai do nosso inconsciente, nos esquecemos de percorrer as ladeiras fáceis da nossa versão otimista, aquela que está sempre lá, pronta para nos salvar nos dias incessantes de chuva.

Read more

Meu Amigo Autista

Os autistas são pequenos seres de luz que se encontram no meio da bifurcação das nossas vontades e do propósito da nossa existência. Eles podem encontrar o caminho para a felicidade em uma fração do tempo que levamos para percorrer esta grande avenida chamada vida…

Read more

No Seu Dia…

Lembre-se, todos os dias, que durante esta caminhada você estará acompanhada, mas que a caminhada ainda é só sua. Então é você quem decide o caminho que quer seguir, e você também deve escolher o ritmo dos passos e a frequência das paradas para se abrigar da chuva ou tomar um pouco de sol.

Read more

As coisas que eu vi…

Eu vi o tempo passar por mim como se eu não estivesse ali… vi pessoas me julgando, pessoas que queriam meu bem e outras nem tanto. Vi o Mundo se mover de forma estranha, de forma cruel; vi muitas brigas pelo caminho, desentendimentos e orgulhos feridos. Vi a desilusão no rosto de quem jurava acreditar, […]

Read more

“Eu Mesma”

Quero acreditar que posso ser melhor que eu mesma; quero poder ser aquilo que sonhei: a melhor de todas, a mais rápida, a mais esperta… e sempre que chego nesta bifurcação, encontro milhões de razões para duvidar dos meus planos.  Não são metas ousadas, mas, muitas vezes, são obstáculos muito distantes para as minhas pernas […]

Read more

Nós

Sou eu, sua amiga que agora clama por um pouco mais da sua companhia, envolta em memórias e conversas sem importância, com tempo de sobra para jogarmos fora, nesse imenso vaso de rolhas de vinho colecionáveis, que vão durar mais que nós mesmos e menos que nossas histórias…

Read more

Diversidade

Ainda espero por seu sorriso, pelo abraço apertado e pelo olhar condescendente, cheio de afeto e concordância. Queria ouvir, ao menos uma vez, que eu estava certa sobre as minhas convicções. Queria poder admirar a passividade das suas ações frente à assertividade das minhas verdades, daquelas verdades que deveriam ser universais, se o mundo não […]

Read more

Penélope Distraída

Tantas, mas tantas vezes, quis ser o centro das atenções de outros, quando na verdade, a atenção que eu mais precisava buscar era a minha própria; o olhar cuidadoso que me fazia falta quando não estava prestando atenção nas pequenas dores que meu corpo acusava: eram elas que me diziam o que eu me recusava a escutar, e quando parei para ouví-las, já era tão tarde que preferi fumar só mais um cigarro, só mais um…

Read more

I.N.T.E.N.S.A.

E foi com essa mesma intensidade que briguei, quando entendi que não ia conseguir aquele prêmio, que o meu namorado jamais seria meu mais do que era “delas”, quando vi que de nada adiantava fazer tanta dieta, se a cada hora, a imagem daquele doce vinha me seduzir e acabava me levando para a mesa farta que eu vivia fugindo…

Read more

Nosso Boechat

Consola-nos saber, talvez, que você tenha tido uma queda fulminante, em um desfecho que só você poderia ter, já que os grandes ícones costumam ter partidas à altura do seu tamanho; imaginamos, ainda, que você partiu quando ainda estava no ar, no lugar mais alto que você poderia tocar em vida, antes de dizer adeus à terra que você tanto amou. Pensamos, por fim, ser assim que você resolveu se despedir, da única forma que você conseguia viver: com intensidade.

Read more

Canção da Alvorada – * Republicada por ter ganho Prêmio de Literatura *

Na alvorada, as almas se levantam e seguem em direção ao nada, que está cheio de vida e cheio de paz, em um vasto espaço de tempo, que é inóspito e sereno. Não me nego a seguir com elas, mas escolho entrar por alguns segundos em um espaço reservado para a minha alma, um cantinho que é só meu e que esteve trancado por tanto tempo.

Read more

Que sorte a minha…

Que sorte a minha ter você ao meu lado. Que sorte ser casada com o meu melhor amigo, aquele que está sempre ali, em todos os momentos em que o tédio invade os espaços sagrados da nossa vida e que transformamos em festa com a arte de rir de nós mesmos, da vida que nos […]

Read more

Todas as Minhas Cores

Quero ser essa imensidão de tons que cercam minha vida, cada vez que escuto a canção da alvorada convidar minha alma para passear pelo inconsciente de beges das areias vazias da minha saudade.

Read more

O que te emociona?

Sou eu quem deve enfrentar a escuridão das esquinas pelas quais minha alma insiste em vagar, nas horas em que minha mente se distrai e me deixa livre para sofrer um pouquinho por aqueles momentos que não deveriam ter acontecido, mas que existiram.

Read more

Não Me conte Seus Segredos

Então, minha doce menina, seus segredos devem sempre ser camuflados debaixo das camadas de pó que intoxicamos nossa pele viva; devem ser contidos nos alicerces da sobrevivência servil, nos arredores desta cidade de máscaras e devem, por fim, reinar absolutos no espaço sagrado da sua mente, sempre que você conseguir atingir o sono mais profundo, onde ali, você poderá deixá-los vagar livremente na sua própria escuridão…

Read more

Em Seus Braços

Sou eu, na minha melhor versão, que se encontra com você nos arbustos da nossa vaidade e nas dobras dos nossos pecados. É ali, entre seus braços, que me sinto enorme, pronta para enfrentar meus mais ardilosos demônios e pronta para encarar a vida que planejei ao seu lado. 

Read more

Gateheaven

E foi assim que as verdades sobre o meu passado foram reveladas… da forma mais cruel e dramática. Eu me tranquei na prisão que construí, no paraíso acima das maldades da Terra, fui para dentro da minha mente brilhante, onde só eu poderia reinar absoluta, onde os meus sonhos se tornariam verdadeiros e onde a realidade seria mais amena e mais singela que as rodas frias da minha cadeira.

Read more

Eu Calo, Tu Calas

Somos resultado dos sonhos que nos apresentam quando ainda não temos discernimento para definir o que nos emociona; somos esse final mal-acabado do querer de outros, protagonizado em nós, mas com um corte de cabelo mais moderno e atual.

Read more

“Me Desculpe se te Ofendi”

Não tive a intenção de ofender seus ideais de liberdade, de bater tão fortemente em suas convicções ou de imprimir um tom de ódio às causas que você apoia.

Read more

Será?

E assim, eu sigo nadando nesse mar tão confuso quanto a nossa própria história, onde buscamos nele a paz para um descanso que jamais vai acontecer ali, pois ele está sempre em movimento. Aprendemos a contemplá-lo de longe, entendendo a dificuldade que é, mergulhar nele, mas amando-o com a mesma imensidão do seu infinito.

Read more

Meu Mundo

As lembranças quentes eu revivo no meu Mundo mais particular, aquele no contorno da minha cama, embebidas pelo cheiro ácido dos desejos de quem muito me quis, ainda que por alguns poucos minutos, ou mesmo por uma vida inteira.

Read more

Etéreo

É etéreo o contato que tenho com você, em todas as vezes em que vejo sua alegria, em todas as vezes em que percebo sua gula ou em todas as vezes em que você espera sorrindo que eu lhe repreenda, como se estivesse testando a minha capacidade em ser dura com um alguém cujo amor que sinto, transborda pela minha pele.

Read more

Não Me Chame de Guerreira

Minhas guerras não são travadas no cenário que meus olhos enxergam, não estão ali, expostas como grandes cicatrizes em praça pública. Minhas guerras estão escondidas dentro de mim, em um lugar que só eu consigo encontrar.

Read more

Recordações Insubstituíveis…

Eu estou morta, virei cinzas depois do incêndio que destruiu cada parte do meu corpo. Mas meu povo, aquele que me amava, continuará de pé, pronto para reconstruir a casa que um dia foi minha. Pronto para refazer o caminho que um dia foi trilhado por seus ancestrais.

Read more

Sua Brisa…

E, enquanto ando, sinto uma leve brisa acariciar minha face, marcada em parte, pela dor da saudade que tenho de você; o vento que sopra suave abraça meu corpo como se eu ainda tivesse sete anos de idade. Ela me diz, sussurrando, o quanto você me ama e o quanto te custa não me acompanhar desta vez.

Read more

Meu Filho Fora do Normal

Meu filho sempre me afrontou com a sua forma irreverente e única. Ele conseguiu me fazer repensar meus próprios paradigmas cada vez que o percebia mais gentil do que deveria, cada vez que o observava mais livre do que poderia e cada vez que o encontrava mais feliz do que lhe seria permitido.

Read more

A Quarta Nota

1,2,3… e 4. Tudo que termina em três tem mais graça, samba melhor com a letra da música. Mas o que fazer se eu gosto assim? Gosto do quarto item, aquele que desconcerta, que quebra a sintonia, que destoa e finge que não entendeu. Gosto dele, do orgasmo sem dono, daquele que vem sem nome […]

Read more

“Cídio”

Vejo meus sonhos se despedaçando em grandes promessas não cumpridas e sinto todas as emoções que me fariam degustar a graça que é viver passarem por mim como memórias do que eu não tive e jamais terei.

Read more

Sua Benção

Não aprendi ainda a obedecer suas ordens, mas hoje consigo entender seu amor exagerado, cheio de cuidados extremos e afetos desconcertantes. Aprendi a escutar sua voz quando a chuva pesada insistia em cair sobre meus ombros descobertos. Aprendi a te ouvir quando você já não estava ao meu lado para dizer coisa alguma, porque o que havia sido dito foi adiante com o vento; mas não se apagou com as águas que tudo lavam, e que também não conseguiram lavar aquela mancha de batom do seu beijo carinhoso, no dia em que cruzei por aquela porta…

Read more

Minha Casa

Depois de todas as tormentas que enfrentei, depois de todos os caminhos que percorri, foi em seu colo que senti que havia chegado “em casa”. E quando entrei e não te encontrei, me senti igualmente segura, pois o seu cheiro ainda impregna minha vida, seu calor ainda esquenta minhas mãos e seu olhar, sempre vigilante, […]

Read more

Partituras Livres

Hoje percebo o quanto o tempo é nosso amigo. É o tempo, o senhor de todos os sons, dos mais agudos aos mais graves; é ele quem dita o caminho pelo qual a partitura da nossa vida vai se desenhando, e é ele que, sem pudor, nos convida a nos retirarmos, em hora providencial para […]

Read more

Mais Leve

Caminho por esta estrada mais segura desde que deixei para trás os pensamentos sombrios sobre o destino dos meus. Troquei o peso das minhas incertezas pela leveza do meu hoje ao lado deles. Escolhi uma mochila mais informal, sem tantos detalhes, sem tantos dourados para adornar as minhas costas doídas; ao invés da elegância, preferi […]

Read more

Pelo Vale…

Ando por este vale sem saber direito para onde ir. Procuro por você e não consigo encontrar seu olhar. Suas mãos sempre estiveram ali, perto das minhas, para que eu pudesse agarrar se precisasse. Mas eu quase não precisei delas porque na verdade eu queria caminhar na frente, queria correr e ser livre. Queria ser […]

Read more

Canção da Alvorada

Em incessantes minutos eles me convidam para partir, sou levada ao extremo da minha ignorância para me ater a um segundo sem paz ou penitência. Um segundo de nada, seguido por intercaladas noites de frio que se desfazem com o anúncio da alvorada. É o remédio das almas que adormece o coração dos pecadores, que […]

Read more

Não Quero Mais Nada…

Depois de tantos caminhos tortos, consegui chegar até aqui. Cheguei descalça, sozinha e um tanto machucada, mas cheguei. Não fui sempre fiel, aos outros e a mim mesma; não cumpri todos os acordos, não me lembrei de cuidar tão bem de todos que ainda amo, não me importei na verdade. Sinto muito, muito mesmo. Gostaria […]

Read more

Essa Sou Eu

O tempo está se esgotando e você continua aí, parado e insistente, tentando mudar o que nunca vai conseguir… porque eu sou assim; sou livre e louca, sou parcial e apaixonada e não, não sou nada racional quando o que está em jogo é a minha felicidade. Não consigo me comportar como deveria, não consigo […]

Read more

Suas Cores

Suas cores invadem o meu mundo e o tornam mais vibrante. Elas falam diretamente à minha alma, que já havia se esquecido de que a vida é muito maior que um simples “não”. Elas me incentivam a continuar a caminhar, mesmo sem tempo, mesmo cansada. São elas, as suas cores, que brilham para mim em […]

Read more

Mãe

Mãe, minha mãe. Hoje me sinto mais forte e mais segura; me sinto mais capaz e mais determinada. Hoje sou eu quem reclama da bagunça na casa, quem regula a quantidade de açúcar e quem reza para pedir a proteção dos meus, toda vez que saem por essa porta. Mãe, hoje eu enxergo todas as […]

Read more

Eu Posso Ir Além

Eu posso mais do que entrego, posso ultrapassar todos os limites que me impus há anos; posso andar por onde eu não pensava que existiria terra firme, por onde achava que meu corpo não aguentaria. Posso ser mais forte que um trator e mais leve que uma pena. Posso acertar mais e não preciso me […]

Read more

Tudo novo, de novo…

Podia ter ficado calada. Podia ter feito diferente. Podia ter seguido outro caminho, mas a verdade é escolhi esse, cheio de dificuldades, desamor e momentos difíceis… agora me preparo para mais uma escolha, uma nova chance de fazer as coisas diferentes, de mudar, de me reinventar. Sou eu quem corre atrás da mariposa que atrapalha […]

Read more

“Tudo bem”

Se hoje você acordar e se sentir triste, tudo bem. Você não precisa sorrir todos os dias, em todos os momentos da sua incansável rotina. Se perceber que, depois de ter tentado tanto, você não alcançou aquele resultado que tanto queria, e que, apesar de todo o esforço, o seu saldo na conta bancária é […]

Read more