Os Novos Profissionais do Mercado

Os futuros profissionais do mercado são curiosos, transformadores, excitantes e múltiplos. Eles são “híbridos” em toda a dimensão que isso possa representar; são ousados e destemidos. Eles estão completamente fora da curva de aprendizado tradicional e destacam-se pela capacidade de transformar o que parecia impossível.

São os profissionais que se posicionam apesar do tom prateado dos seus fios, das suas roupas desencontradas com a moda atual e da sua forma menos estratégica de lidar com o desconhecido mundo laboral.

São autênticos, mas nem tanto assim, pois são menos estratégicos, mas não burros. Sabem a diferença entre um embate político em uma rede social e em uma entrevista de emprego. Sabem contornar suas dificuldades iniciais e driblar a falta de algum recurso, seja ele linguístico ou tecnológico.

São os profissionais que cedem à simpatia quase irritante de um “bom samaritano” que realmente procura ajudar o próximo em uma luta quase que diária para suprimir sua vontade de furar a fila e a sua bondade em perder horas explicando o que lhe parece óbvio demais para ser explicado…

Os profissionais que se ajustam ao desajuste de sistemas impossíveis de serem absorvidos são os que passam para a próxima fase, são os que prosperam e os que ganham o bônus de serem contratados.

Se eles permanecerão na empresa?  Para esta resposta será necessário entender o mercado, não eles…

By Cris Coelho

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.