Imortal

Você deveria ser imortal… deveria viver para sempre, pois para sempre será a sua companhia ao redor da minha alma incompleta; eterna será a minha busca pela sua voz firme, pelo seu cheiro de aconchego, pelo seu abraço apertado e quente.

Sim, você deveria ser imortal e deveria viver para sempre; você deveria ter ficado aqui, neste plano, juntinho a mim, ou mesmo a passos de uma chamada por telefone e acessível ao vídeo, para que eu pudesse perceber seus cabelos mudando de cor, seus traços mais profundos a cada semestre e todo o desgaste natural do seu corpo, ao longo de todo tempo que ainda desfrutaríamos aqui, deste lado da ponte…

Você deveria ser imortal para me acompanhar durante todos os momentos mais importantes da minha vida e, até mesmo, para me ver partir quando chegasse minha hora. Me sentiria mais tranquila sabendo que você estaria aqui, deste lado, do meu lado, escutando meus lamentos e acalmando minha mente agitada.

E você deveria ser imortal para não me deixar duvidar da sorte, para me fazer crer que tudo sempre sairia bem no final e que este final seria muito feliz, pois você estaria ali, no seu cantinho, me observando.

Sei que é direito seu descansar dessa loucura que chamamos de vida, afinal, experimentar um ambiente sem dor, angústia e preocupações, é encontrar a plenitude em sua melhor versão. E você, mais do que ninguém, merece seguir seu caminho e receber todas as homenagens que te aguardam do lado de lá desta enorme ponte.

E eu sei que deveria deixar que você vá em busca deste lugar ao sol, mas dentro da minha forma mais egoísta e humana, continuo aprisionando um pouquinho daquilo que é imortal em você para mim: a nossa história e tudo o que nos une neste espaço de tempo que compartilhamos juntas.

Fui! (Reverenciar sua imortalidade em todas as nossas memórias…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa

One thought on “Imortal

  1. Paulo Daniel disse:

    Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Dupla Sena

Deixe uma resposta