Skip to content

Scarletiana

“Obscena não é a foto de uma mulher nua, com seus pelos pudicos a mostra.
Mas a de um general fardado
Exibindo suas medalhas numa guerra opressora.” Autor desconhecido

_____________________________________________________________________

Quem ousa ser scarletiana?

Maria Scarlet é a inspiração literária de cada uma de nós, mulheres que a amam e a admiram por sua liberdade e ousadia de ser, de sentir e de viver. Maria Scarlet é a nossa fantasia, o nosso ideal feminino, o nosso modelo de perfeição.  É a nossa liberdade cerceada pelas amarras socias, os nossos sonhos irrealizados, o reflexo da nossa própria alma. Mora no mais profundo do nosso ser e nos contagia com a sua presença mágica.

Algumas mulheres jamais sentirão Maria Scarlet dentro de si, por não se permitirem sonhar ou por deixar que os sonhos simplesmente morram. São as que passam pela vida sem sentir, sem questionar, sem viver. Acordam sem perceber a luz intensa do Sol e dormem sem verem as estrelas e o luar. Adaptam-se tanto aos conceitos sociais que acabam concordando com os preconceitos humanos. São as mulheres robóticas, sem críticas e sem critérios, dominadas, escravizadas, acorrentadas pelas leis e pelos homens.

Outras mulheres já são capazes de encontrar Maria Scarlet em si mesmas, mas a sua beleza e ousadia têm dimensões tão grandes, que  ela se torna inacessível e intransponível ao mundo exterior. Então, por medo e covardia, estas mulheres fecham uma enorme porta, aprisionando seus sonhos, suas metas, seu futuro, sua Maria Scarlet. Frustradas, entediadas, reprimidas e eternamente deprimidas guardam, no fundo de suas almas, a lembrança estonteante e enigmática do ideal de mulher que elas não ousaram ser.

E quem ousa ser scarletiana, então?

228507134002823f0f6a56c5f7775284a79d22d2Ah! São as mulheres que descobrem, desnudam e desabrocham a Maria Scarlet da sua alma. Mulheres fortes, corajosas, destemidas, que sonham, que desejam, que sentem, que criticam, que lutam, que amam, que nunca desanimam, que jamais desistem, que vencem sempre. Mulheres de lema: eu posso, eu quero, eu consigo, eu realizo, eu vou, eu determino, eu faço, eu venço! Mulheres cuja liberdade de ser, de sentir, de pensar, de dizer e de viver é o único caminho a seguir. Mulheres que são lindas (de corpo talvez, mas, certamente, de espírito), enigmáticas, inteligentes, versáteis, surpreendentes, obstinadas, sonhadoras, livres, criteriosas, persuasivas, charmosas, elegantes, feministas, femininas, generosas, gentis, criativas, misteriosas, ousadas e amorosas. Mulheres de Luz, de Amor e de Vida! Mulheres que enfrentam tempestades acreditando na bonança; que passam pela escuridão certas de que logo aparecerá o arco-íris; que lutam furiosas contra qualquer forma de discriminação; que se enternecem com um buquê de rosas; que admiram o nascer do sol; que gritam pela justiça; que se calam para ouvir; que dão gargalhadas como crianças e que choram num adeus. Mulheres que adoram as cores vibrantes ( de preferência, o escarlate), a paixão, o sexo, o alto-astral, a música, a dança e tudo que a vida trás de bom! Mulheres que sabem ousar!

msfacebook

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: