Um Bom Motivo Para Te Amar

Pensei tanto nos motivos que me levam até você, em todas as vezes em que minha alma carente pede para que eu use as melhores lembranças de nós dois juntos. Pensei na estrada que nos trouxe até aqui e na que nos separou em algum ponto nebuloso…

Encontro verdade nesse caminho torto que traçamos, desde o primeiro momento em que decidimos nos fazer companhia , e entendo, finalmente, qual o real motivo de voltar para você, ainda que em pensamento, e mesmo sabendo que outra pessoa ocupa este lugar agora.

O motivo da minha devoção às suas risadas fortuitas e ao seu mau-humor constante, e a tudo que se assemelha ao perfume que impregnava o ar nos momentos em que estávamos a sós, é a paz que eu sinto, cada vez que me aproximo deste lugar.

Lembrar de tudo que construímos com nossos olhares e palavras, e saber que esse “tudo” alcançava o infinito quando nossos corpos se cruzavam, me faz entender o tamanho da sua importância na minha existência.

E, cada vez que escuto a sintonia calma que nos acompanhava a cada beijo e a cada gesto de bem-querer, sinto-me mais próxima da versão que mais gosto de mim mesma.

Fui! (Amar você, para sempre…)

Cris Coelho

A minha literatura é livre de estereótipos, padrões e convenções. Ela entrega poesia onde há cotidiano. E renova minha fé em mim e no mundo. Cris Coelho, Escritora & Poetisa